• Alegrias sem surpresas

    Alegrias sem surpresas

    Título: Alegria sem surpresas Pregador: Reverendo Jesus Ross Local: Igreja Presbiteriana Independente de Tupã/SP. Texto base: Evangelho segundo João 2,1-11 1 Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galiléia, achando-se ali a mãe de Jesus. 2 Jesus também foi convidado, com os seus discípulos, para o casamento. 3 Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm mais vinho. 4 Mas Jesus lhe disse: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. 5 Então, ela falou aos serventes: Fazei tudo o que ele vos disser. 6 Estavam ali seis talhas de pedra, que os judeus usavam para as purificações, e cada uma levava duas ou três metretas. 7 Jesus lhes disse: Enchei de água as talhas. E eles as encheram totalmente. 8 Então, lhes determinou: Tirai agora e levai ao mestre-sala. Eles o fizeram. 9 Tendo o mestre-sala provado a água transformada em vinho (não sabendo donde viera, se bem que o sabiam os serventes que haviam tirado a água), chamou o noivo 10 e lhe disse: Todos costumam pôr primeiro o bom vinho e, quando já beberam fartamente, servem o inferior; tu, porém, guardaste o bom vinho até agora. 11 Com este, deu Jesus princípio a seus sinais em Caná da Galiléia; manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele.

    veja mais
  • Quando o Espírito Santo batiza

    Quando o Espírito Santo batiza

    Título: Quando o Espírito Santo batiza Pregador: Reverendo Jesus Ross Local: Igreja Presbiteriana Independente de Tupã/SP. Texto base: Atos dos apóstolos 8.14–20 14 Ouvindo os apóstolos, que estavam em Jerusalém, que Samaria recebera a palavra de Deus, enviaram-lhe Pedro e João; 15 os quais, descendo para lá, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo; 16 porquanto não havia ainda descido sobre nenhum deles, mas somente haviam sido batizados em o nome do Senhor Jesus. 17 Então, lhes impunham as mãos, e recebiam estes o Espírito Santo. 18 Vendo, porém, Simão que, pelo fato de imporem os apóstolos as mãos, era concedido o Espírito Santo , ofereceu-lhes dinheiro, 19 propondo: Concedei-me também a mim este poder, para que aquele sobre quem eu impuser as mãos receba o Espírito Santo. 20 Pedro, porém, lhe respondeu: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois julgaste adquirir, por meio dele, o dom de Deus.

    veja mais
  • Tem espaço para a felicidade?

    Tem espaço para a felicidade?

    Título: Tem espaço para a felicidade? Pregador: Reverendo Jesus Ross Local: Igreja Presbiteriana Independente de Tupã/SP. Texto Base: - Leitura Bíblica: Lucas 2,1-14 1 Naqueles dias, foi publicado um decreto de César Augusto, convocando toda a população do império para recensear-se. 2 Este, o primeiro recenseamento, foi feito quando Quirino era governador da Síria. 3 Todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade. 4 José também subiu da Galiléia, da cidade de Nazaré, para a Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém, por ser ele da casa e família de Davi, 5 a fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida. 6 Estando eles ali, aconteceu completarem-se-lhe os dias, 7 e ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria. 8 Havia, naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite. 9 E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles; e ficaram tomados de grande temor. 10 O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: 11 é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor. 12 E isto vos servirá de sinal: encontrareis uma criança envolta em faixas e deitada em manjedoura. 13 E, subitamente, apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo: 14 Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem.

    veja mais
  • Louvor das Crianças

    Louvor das Crianças

    Evento: Culto de Natal 2021 Local: Igreja Presbiteriana Independente de Tupã/SP. Crianças: Alice Artur Catarina Lara Lívia Lorenzo Lucas Manuela ( Manu) Mateus Miguel Theo Ministério Infantil: Adriana Denize Eduardo Jaqueline Larissa Bianca Louvor: Bruno Diego Naiara Rita Silas Talmai

    veja mais
  • O poder de Deus através de você

    O poder de Deus através de você

    Título da mensagem: O poder de Deus através de você Pregador: Reverendo Jesus Ross Local: Igreja Presbiteriana Independente de Tupã/SP. Texto base: Jeremias 1,4-10 4 A mim me veio, pois, a palavra do SENHOR, dizendo: 5 Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações. 6 Então, lhe disse eu: ah! SENHOR Deus! Eis que não sei falar, porque não passo de uma criança. 7 Mas o SENHOR me disse: Não digas: Não passo de uma criança; porque a todos a quem eu te enviar irás; e tudo quanto eu te mandar falarás. 8 Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o SENHOR. 9 Depois, estendeu o SENHOR a mão, tocou-me na boca e o SENHOR me disse: Eis que ponho na tua boca as minhas palavras. 10 Olha que hoje te constituo sobre as nações e sobre os reinos, para arrancares e derribares, para destruíres e arruinares e também para edificares e para plantares.

    veja mais
  • O que devemos fazer?

    O que devemos fazer?

    veja mais
  • Todos verão, mas nem todos ouvirão

    Todos verão, mas nem todos ouvirão

    Pregador: Reverendo Jesus Ross Título: Todos verão, mas nem todos ouvirão Local: Congregação Presbiteriana Independente de Bastos/SP. Texto base: Lucas 3,1-6 1 No décimo quinto ano do reinado de Tibério César, sendo Pôncio Pilatos governador da Judéia, Herodes, tetrarca da Galiléia, seu irmão Filipe, tetrarca da região da Ituréia e Traconites, e Lisânias, tetrarca de Abilene, 2 sendo sumos sacerdotes Anás e Caifás, veio a palavra de Deus a João, filho de Zacarias, no deserto. 3 Ele percorreu toda a circunvizinhança do Jordão, pregando batismo de arrependimento para remissão de pecados, 4 conforme está escrito no livro das palavras do profeta Isaías: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas. 5 Todo vale será aterrado, e nivelados todos os montes e outeiros; os caminhos tortuosos serão retificados, e os escabrosos, aplanados; 6 e toda carne verá a salvação de Deus.

    veja mais
  • Quem mandou desistir?

    Quem mandou desistir?

    Título: Quem mandou desistir? Pregador: Dr. Mauro Guerra Eduardo - Presbítero Local: Igreja Presbiteriana Independente de Tupã/SP. Texto base: Lucas 5,1-11

    veja mais
  • Atentos e sem cochilar

    Atentos e sem cochilar

    veja mais
  • A História, a Missão e os Ruídos na Comunicação

    A História, a Missão e os Ruídos na Comunicação

    Rodrigo César Vieira é Missionário e Psicólogo Trouxe a mensagem no culto do dia 21/11/2021

    veja mais
  • Conflitos e Ruídos na Comunicação Conjugal

    Conflitos e Ruídos na Comunicação Conjugal

    Evento: Encontro Online de Casais Tema: Conflitos e Ruídos na Comunicação Conjugal Palestrante especialmente convidado: Rev. Marcos Kopeska Realização: Secretária de Família do Presbitério Centro Oeste Paulista da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil

    veja mais
  • Somente pela Fé

    Somente pela Fé

    Título: Somente pela Fé Local: Igreja Presbiteriana Independente de Tupã/SP. Texto base: Romanos 1,17 “visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé”

    veja mais
  • A Palavra que devemos ouvir

    A Palavra que devemos ouvir

    Título: A Palavra que devemos ouvir Texto: Hebreus 4,12-13 Local: Igreja Presbiteriana Independente de Tupã/SP.

    veja mais
  • Há vagas, mas não há facilidades.

    Há vagas, mas não há facilidades.

    TÍTULO: HÁ VAGAS, MAS NÃO HÁ FACILIDADES LOCAL: Igreja Presbiteriana Independente de Tupã/SP. TEXTO: Números 11,25-29

    veja mais
  • Inteligente, mas tem sabedoria?

    Inteligente, mas tem sabedoria?

    veja mais
  • "Sofrer, talvez. Derrota, não!"

    SOFRER TALVEZ, DERROTA NÃO!

    Local: Igreja Presbiteriana Independente de Tupã/SP. Título: "Sofrer, talvez. Derrota, não!" Texto base: Isaias 50,5-9

    veja mais
  • Ouvir e falar, eis nossa busca

    Ouvir e falar, eis nossa busca

    Título: Ouvir e falar, eis nossa busca Texto Bíblico: Marcos 7,31-37 Local: Congregação Presbiteriana Independente de Bastos. Rua Barão do Rio Branco, 500 - Bastos/SP.

    veja mais
  • Título: Tesouro quase perdido

    Título: Tesouro quase perdido

    Rev. Jesus Ross Título: Tesouro quase perdido Local: Igreja Presbiteriana Independente de Tupã/SP. Texto Bíblico: Deuteronômio 4,1-2;6-8 (JFA-RA) 1. Agora, pois, ó Israel, ouve os estatutos e os juízos que eu vos ensino, para os cumprirdes, para que vivais, e entreis, e possuais a terra que o SENHOR, Deus de vossos pais, vos dá. 2. Nada acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, que eu vos mando. 6. Guardai-os, pois, e cumpri-os, porque isto será a vossa sabedoria e o vosso entendimento perante os olhos dos povos que, ouvindo todos estes estatutos, dirão: Certamente, este grande povo é gente sábia e inteligente. 7. Pois que grande nação há que tenha deuses tão chegados a si como o SENHOR, nosso Deus, todas as vezes que o invocamos? 8. E que grande nação há que tenha estatutos e juízos tão justos como toda esta lei que eu hoje vos proponho?

    veja mais
  • Pra onde iremos, Senhor?

    Pra onde iremos, Senhor?

    Onde buscamos referências para nosso presente e nosso futuro?

    veja mais
  • Recebendo um convite   Provérbios 9,1 6

    Recebendo um convite Provérbios 9,1 6

    Provérbios 9,1-6 faz um convite. Quem serão os destinatários?

    veja mais