28/12/2016 10h19 - Atualizado em 28/12/2016 10h19

Ai daquele que constrói seus tríplex de luxo com dinheiro de corrupção, que adquire seus iates e fazendas com recursos subornados dos trabalhadores. Ai daquele que aumenta a carga tributária do povo trabalhador para manter seu luxo e opulência, para sustentar a mordomia de seus palácios. Ai daquele que desvia a verba da merenda escolar para satisfazer seu ventre e sua ganância. Ai daquele que corrompe e que é corrompido por uma propina, por um dinheiro que é fruto de roubo.

Enquanto milhares aguardam por um atendimento médico com dignidade, passam intrmináveis horas  em filas de espera em hospitais para receber um pouco de atenção e um tratamento justo, outros acabam morrendo por falta de atendimento em tempo hábil. A violência impera nas cidades. Os fracos são abandonados, a educação trava uma luta para resistir à maldade de jovens cada vez mais rebeldes, levando educadores a desistirem da profissão. O mundo das drogas cada dia expande seus limites. O governo desacreditado e falido, insiste que está tudo bem. 

 Nosso país sempre atravessou períodos difíceis. Desde seu descobrimento somos explorados. Nossas bases políticas estão podres. Há uma tentativa de se praticar a justiça com as diversas operações em andamento para tentar prender os implicados nos roubos de milhões de reais.

 Mas aí você me pergunta: E o que eu tenho a ver com isso? Bem, você é brasileiro. Trabalha para sustentar sua casa e cinco meses do ano trabalha para dar todo seu salário para o governo em forma de impostos. E espera que isto retorne em forma de qualidade de vida em saúde, educação, segurança, etc. Mas tenho observado que oramos pouco pela nossa nação. Ouvimos as notícias, e vemos o que está acontecendo como meros espectadores. A igreja precisa fazer cumprir seu papel profético no Brasil e no mundo. 

 Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças, em favor de todas as pessoas; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade (I Timóteo 2:1-2).

E se esse meu povo, que se chama pelo meu Nome, se humilhar, orar e buscar a minha face, e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei seu pecado e seus erros e curarei a sua terra (2 Cor 7.14).

 Coloque seu país diante de Deus. Ore por todos os governantes, desde os vereadores até o Presidente da República. Peça a Deus por justiça. Ore pelas pessoas encarregadas das compras nos setores públicos onde a tentação de suborno é maior, pelos hospitais, pelas escolas. Orem pelos juízes e policiais honestos para que consigam cumprir a justiça. O Senhor ouve a nossa oração. Assim não seremos somente espectadores e ouvintes, mas homens e mulheres que exercem sua cidadania e seu chamado para sermos sal da terra e luz do mundo. Ao Senhor toda Glória. 

Rev. Luiz Carlos Binhardi