14/09/2017 15h32 - Atualizado em 14/09/2017 15h32

31 de Outubro de 1517 é uma data importante para os cristãos protestantes/evangélicos de todo o mundo. Em 2017 comemoramos o aniversário de 500 anos da Reforma Protestante.

 Quando o monge católico Martinho Lutero, filiado à ordem de Santo Agostinho, ficou suas 95 teses na porta da Igreja do Castelo, em Wittemberrg, ele estava conclamando o povo e os eruditos para que repensassem o modo como interpretavam e viviam o Cristianismo. 

 Em uma época que o povo comum era privado da leitura das Escrituras e o papa liderava a cristiandade com mãos de ferro, Lutero foi uma voz levantada por Deus para dar início a uma completa revolução espiritual na Alemanha. Lutero combateu os vários desvios doutrinários de sua época praticados pela Igreja Católica Romana, condenou veementemente a venda de indulgências, traduziu a Bíblia para o alemão e a colocou nas mãos do povo comum. Enfim, inflamou o coração de seus irmãos à uma busca sincera por Deus e o Cristianismo autêntico. 

 A reforma, em muito pouco tempo, se espalhou para a Suiça através da intelectualidade e a coragem de João Calvino e Zwínglio, para a Escócia através da piedade e extremo vigor de John Knox e para muitos outros países através de homens que levaram adiante a "redescoberta" do Cristianismo bíblico ao mundo.